Hoje comemoramos o carnaval no Colégio.
Foi muito divertido!!!
Primeiro, na própria sala, organizamos um desfile de fantasias. As crianças arrasaram!
Vejam os videos dos desfiles e as fotos de nossos modelos maravilhosos!!!
No final da manhã, foi o nosso baile, lá na quadra. Dançamos e brincamos com os colegas do primeiro, terceiro, quarto e quintos anos. Até as professoras entram na folia!!!
Vamos conhecer um pouco da história do carnaval:
Segundo ele, nesse sentido, o conceito de carnaval é duplo, podendo significar tanto um espírito festeiro, que pode se manifestar em qualquer época do ano, quanto o carnaval em si. “Em suma, no carnaval existe carnavalização, mas nem toda carnavalização é um carnaval”, escreve.
No Brasil
Os festejos nos dias que antecediam a Quaresma no Brasil recém-colonizado aconteciam da maneira lusitana. As brincadeiras se chamavam 'entrudo' e consistiam em jogar água, pós, perfumes e outros líquidos, ovos, sacos de areia, entre outras coisas sobre os pedestres. A brincadeira era considerada violenta e chegou a deixar mortos no país.
Os festejos nos dias que antecediam a Quaresma no Brasil recém-colonizado aconteciam da maneira lusitana. As brincadeiras se chamavam 'entrudo' e consistiam em jogar água, pós, perfumes e outros líquidos, ovos, sacos de areia, entre outras coisas sobre os pedestres. A brincadeira era considerada violenta e chegou a deixar mortos no país.
"Isso mudou no começo do século XIX, quando o país foi se tornando mais desenvolvido, e quis se livrar do passado português. Uma das formas de se distanciar da ex-metrópole era acabar com esse costume do entrudo, que era considerado ultrapassado, selvagem e grosseiro. Para isso, a burguesia do Rio de Janeiro procurou um modelo sofisticado de carnaval, que na época era o de Paris, com bailes e desfiles de carruagens", explicou por telefone ao G1 Felipe Ferreira.
Mas, segundo ele, essa presença de um novo tipo de carnaval, ao invés de acabar com as festas de rua, com o 'entrudo', fez uma mistura que não é nem só da elite nem só popular. "Começam a surgir formas de organização variadas como blocos, clubes, cordões e ranchos, que vão fazer com o que o carnaval carioca, que influencia o carnaval do Brasil todo, fique diferente dos carnavais de qualquer outro país", diz Ferreira."
Fonte: http://www.45graus.com.br/
Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa[5], com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Ótimo Carnaval à todos!!! Divirtam-se, descansem... Enfim, aproveitem!!!
Abraços, professora Cláudia.
PARABÉNS CRIANÇAS FICARAM LINDOS DE FANTASIA!!!
ResponderExcluirBEIJOCAS!!!
ROSELY (MÃE DO VINICIUS HANASHIRO)
Eu gostei do carnaval
ResponderExcluirGiulia 2ºA
Nós gostamos do carnaval
ResponderExcluirJuliana e Isabella 2ºA
Nós gostamos do desfile. GISELE E LUIZA, 2º ANO A
ResponderExcluirGostei da profa fada. hahahahha
ResponderExcluirno baile de carnaval a gente se divertiu muito. a juliana levou uma fantasia de fada para a professora claudia. A professora ficou muito bonita. um beijo livia 2anoa dia 11/4/2011
ResponderExcluirOLÁ EU GOSTEI MUITO DO CARNAVAL, PORQUE O BAILE FOI MUITO LEGAL.
ResponderExcluirOBRIGADA!
Ana Beatriz 2º Ano A